Ocorreu na noite de terça-feira dia dezenove, a décima oitava Sessão Ordinária de 2019
PUBLICADO EM 20/11/2019 - 10:00
Ocorreu na noite de terça-feira dia dezenove, a décima oitava Sessão Ordinária de 2019, que contou com a presença de professores e alunos da Escola Estadual Bernardo Petry e também dos representantes do CPERS.
Afim de dissertarem sobre as condições atuais de trabalho enfrentadas pelos professores e as alterações propostas pelo Governo Estadual quanto ao plano de carreira do Magistério, o Diretor Geral do Núcleo 14 do CPERS, Sr. Luiz Henrique Becker e Luana Herzer Weber que é a diretora em exercício da Escola Bernardo Petry tiveram o espaço concedido. Pontuaram que estão sem reposição salarial desde 2014 e que ainda enfrentam o parcelamento dos salários que já dura mais de 48 meses, solicitaram que os representantes municipais usem de sua força política junto aos deputados para impedir que as modificações sejam aprovadas a nível estadual.
Foi apresentada uma MOÇÃO DE REPÚDIO contra os projetos de alteração no plano de carreira do magistério público estadual, no estatuto do servidor público do Rio Grande do Sul e na previdência estadual, a mesma foi discutida, votada e APROVADA por todos vereadores presentes.